Blog: Todas as entradas

Qual é a função de um Diretor de Operações

O Diretor de Operações ou Chief Operating Officer (COO) é um dos perfis-chave a nível empresarial para obter, gerir e otimizar os...
LER MAIS

Liderança e gestão de equipas em logística

Um chefe não é apenas a pessoa que decide como, onde e quando as mercadorias devem ser transportadas num armazém, é muito mais que isso: t...
LER MAIS

Como elaborar um CV para um departamento de logística

Precisão, pontualidade, atenção aos detalhes: o trabalho de um empregado de logística é essencial para garantir que as mercadori...
LER MAIS

A importância do inventário

Se estiver a adiar o seu primeiro inventário ou estiver a pensar que não precisa de o fazer, quando terminar de ler este ...
LER MAIS

Primeiros passos Lean

O Lean Management ou “gestão Lean” é uma e...
LER MAIS

Postos de trabalho na logística

O setor da logística é muito amplo e articulado. Engloba as empresas que realizam se...
LER MAIS

6 formas de reduzir acidentes de trabalho na indústria

A lei Portuguesa exige que as empresas adotem medidas de segurança para evitar riscos...
LER MAIS

9 razões para apostar no outsourcing logístico e industrial

Outsourcing é a junção das palavras inglesas ...
LER MAIS

5 benefícios para externalizar Serviços Industriais

A crise económica e as constantes mudanças no mercado de trabalho obrigaram a definir novas estratégias e modelos de gestão empresarial. Tanto as ...
LER MAIS