Blog: Geral

Qual é a função de um Diretor de Operações

O Diretor de Operações ou Chief Operating Officer (COO) é um dos perfis-chave a nível empresarial para obter, gerir e otimizar os...
LER MAIS

Liderança e gestão de equipas em logística

Um chefe não é apenas a pessoa que decide como, onde e quando as mercadorias devem ser transportadas num armazém, é muito mais que isso: t...
LER MAIS

Como elaborar um CV para um departamento de logística

Precisão, pontualidade, atenção aos detalhes: o trabalho de um empregado de logística é essencial para garantir que as mercadori...
LER MAIS

Primeiros passos Lean

O Lean Management ou “gestão Lean” é uma e...
LER MAIS

Postos de trabalho na logística

O setor da logística é muito amplo e articulado. Engloba as empresas que realizam se...
LER MAIS

6 formas de reduzir acidentes de trabalho na indústria

A lei Portuguesa exige que as empresas adotem medidas de segurança para evitar riscos...
LER MAIS

Redução de custos fixos com a externalização de serviços

O êxito de qualquer empresa depende, essencialmente, da sua capacidade de ajuste e adaptação para reduzir os seus custos. O atual contexto económi...
LER MAIS

Como poderá o Outsourcing favorecer a sua Empresa?

O termo Outsourcing ou externalização é o processo pelo qual uma organização confia a gestão operacional de uma ou várias operações/a...
LER MAIS